Ânimo para as férias…

Férias são geralmente sinónimo de mais descanso, refeições a horas, tempo para a família e amigos… E só por isso, pensamos nós, a boa disposição vai aumentar.

Mas será mesmo assim ?

Férias, a palavra que combina com…

Férias, a palavra que combina com descanso e momentos de qualidade. Mas nem sempre é isso que acontece.

Preparamos as férias com muita vontade e com muita antecipação.

Tudo bem e tudo certo, caso o seu passado recente tenha sido calmo e com relativa tranquilidade. Acontece que para a maior parte de nós não foi assim. O momento de Pandemia foi deveras marcante . Deixou Marcas a nível físico e emocional. Muitas de nós estivemos sozinhas o tempo todo, e isso deixou marcas, umas mais visíveis que outras.

Só por um momento, pergunte a si mesma:

Estou a dormir mal?

Acordo com dificuldades?

Tenho o sono agitado e irregular?

Sinto uma tristeza súbita que não sei de onde vem?

Ainda é meio da manhã e já me apetece fugir?

Tudo me parece difícil e complicado?

E chego ao fim do dia com uma vontade enorme de colapsar no sofá?


Se respondeu sim, a algumas das questões ou a todas elas, realmente as férias vêm mesmo a calhar, contudo devia começar as férias a fazer um fim‑de‑semana de bem-estar incluído, para recuperar e revitalizar.

 Porquê?

Porque precisa de estar num local rodeado no meio da natureza e de um sistema anti-stress, como por exemplo o nosso centro de recuperação. Cocoon longevity, é o local certo onde pode fazer um diagnóstico ao stress, um circuito anti-stress que promove o “ desligar total” para voltar a “ reconectar” com outra energia.

Tem um plano de refeições, focado nos alimentos certos para elevar a boa disposição e reduzir uns “quilinhos chatos “, e onde tudo está pensado para equilibrar o plano hormonal, aumentar a vitalidade, a boa forma ,e claro, rejuvenescer a mente e o corpo. 

É verdade que em Portugal é um conceito novo, mas estudos científicos de diversas universidades que estudam a saúde e o bem-estar, como Harvard Health Institute,  reforçam a importância e os benefícios visíveis das pausas do bem-estar.


Em regra, em 3 ou mais dias, dependendo do seu estado, transforma a sua mente, o seu corpo e está pronta para viver a vida como quer e merece.

Pelo seu bem estar, considere esta sugestão.

Um abraço

Ana Matos

Especialista em Nutrição, Saúde e Bem-Estar.

#happyfoodforhappypeople