Os cosméticos naturais e os de luxo já não são opostos, os produtos orgânicos são os mais apelativos, os carros elétricos e os híbridos já fazem parte do dia a dia na cidade, os criadores de moda apostam cada vez mais nos materiais go green, e digamos que a consciência ecológica está mais presente em cada um de nós.
Mas apesar da queda de emissões de gases com efeito estufa, e dos níveis de poluição atmosférica terem diminuído nos últimos anos, em especial neste período negro da pandemia, ainda há muito, mas muito a fazer para salvar o nosso planeta . Só despertando a consciência coletiva e agindo em conformidade podemos avançar nesta conquista.

Neste contexto verde, Olga Kassian fundou a WONTHER.

A Wonther é a nova marca de Joalharia portuguesa com consciência sustentável.

Olga Kassian tinha 4 anos quando a família se mudou para Portugal. Aos 19 anos foi para os Estados Unidos e quando regressou a Portugal decidiu materializar o seu ideal. Criar uma marca que está a internacionalizar e que já tem loja online.

Para Olga Kassian, as joias não são simples acessórios, são muito mais do que isso. As jóias são quase sempre um elo com as emoções, ou podem ser elas a criar essas emoções e preciosos significados.

Desde sempre com uma relação forte com os direitos das mulheres, Olga Kassian é a fundadora e CEO da Wonther- a marca de joelharia Portuguesa que celebra as ambições, conquistas e a vida única de cada mulher. A cada peça, a Wonther associou uma mensagem de força, que pretende inspirar Mulheres.

#Amar o Planeta

por Sandra Pimenta

Wonther é uma marca de joalheria portuguesa ética e sustentável, que celebra as ambições, conquistas e a vida única de cada mulher. A cada peça, a Wonther associou uma mensagem de força, que pretende inspirar Mulheres.

Damos-lhe a conhecer a nova marca de Joalharia portuguesa comprometida com a ética e com o ambiente.

A Wonther nasceu em Agosto deste ano 2020 com uma campanha de lançamento única: A proposta de reciclar metais preciosos , apostando na reciclagem de peças usadas ou indesejáveis em troca de 20 por cento de desconto em compras .
O objetivo da campanha foi sensibilizar para a sustentabilidade e demonstrar que é possível criar a partir de materiais reciclados.

O ético e sustentável já faz parte do ADN da Wonther, a nova marca de joalharia portuguesa. Depois de ter sido a única marca em Portugal certificada pelo Responsible Jewellery Council, a Wonther dá mais um passo em direção à sustentabilidade.

Com a campanha LOVE, GIVE BACK, REPEAT, a marca quis incentivar a circulação de metais preciosos e dinamizar a indústria da joalharia portuguesa.

Com esta campanha, que promoveu a reciclagem e reutilização de materiais preciosos, a Wonther  fez saber que todos os portugueses podem ajudar a diminuir a mineração e a poluição provocada por esta indústria, que é a segunda mais poluente do mundo.

“O sustentável já não é apenas uma tendência, tem de ser a nossa realidade. Não existem metais preciosos 100% limpos ou ecológicos a não ser que sejam reciclados. Além disso, uma peça de joalharia pode ser reciclada sem perder quaisquer particularidades”, refere Olga Kassian, fundadora da Wonther.

A Wonther acredita que vai influenciar outras marcas a repensar modelos de negócio e a adotar práticas mais sustentáveis, até porque é isso que o mercado nos mostra: os consumidores estão mais atentos às políticas eco-friendly das marcas, fator decisivo na escolha final”.

Em julho, quando a Wonther lançou a campanha LOVE, GIVE BACK, REPEAT o objetivo era promover a reciclagem e reutilização de metais preciosos em Portugal e alertar para o impacto ambiental da indústria de joias. Mas a recetividade nacional face à primeira iniciativa do género levou a marca portuguesa a alargar a campanha aos Estados Unidos da América e a prolongá-la até ao fim do ano.

“Assim que lançámos a campanha percebemos claramente um interesse pela iniciativa noutros países, mas o envio de peças para Portugal acabava por ser um entrave. E como o nosso ADN está muito preso à sustentabilidade, sabíamos que não podíamos deixar estas pessoas sem resposta. Rapidamente encontrámos soluções e estamos já aceitar peças nos EUA”, refere Olga Kassian, fundadora da Wonther.

“Estamos no setor da joalharia conscientes de que não há metais preciosos 100% limpos ou ecológicos a não ser que sejam reciclados.”

A Wonther é uma marca de joalharia portuguesa ética e sustentável, que celebra as ambições, conquistas e a vida única de cada mulher. A cada peça, a Wonther associou uma mensagem de força, que pretende inspirar Mulheres.

“Ao longo da minha vida sempre tive uma relação muito forte com aquilo que são os direitos das mulheres e acho que as joias conseguem transmitir emoções e significados muito preciosos”.

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