Agora, mais do que nunca, estamos à procura das 1001 maneiras de cuidar de nós – mental, físico e emocional.
A nossa rotina mudou, agora que já não vamos para a aula de ginástica, já não conseguimos beber um café com os amigos, ou mesmo ir ao domingo almoçar com a família . E claro, como o COVID-19 afeta as pessoas em todo o mundo, precisamos permanecer seguros enquanto praticamos hábitos que promovem a imunidade.
Embora atualmente esteja a ser bombardeado com múltiplas formas e conselhos sobre como ser saudável, mesmo assim,eu decidi escrever sobre o assunto e ajudar com maneiras simples de seguir, através da dieta e estilo de vida.
Tome nota do que ponho em prática para proteger a minha família e a mim, também:
Coma alimentos ricos em nutrientes, incluindo amêndoas, abacate, mirtilos, folhas verdes escuras, ovos, cogumelos e salmão. Esses alimentos não só ajudam a manter um peso equilibrado, mas também a mantê-lo mais tempo, o que torna menos provável que ceda ao desejo ao longo do dia
e a ataques de fome súbita;
Reduza o açúcar e os carboidratos refinados, o que significa menos bebidas energéticas, refrigerante, pão branco e massas. Esses alimentos podem fornecer uma explosão de energia e satisfazê-lo no início, mas é mais provável que “ na descida da curva de energia” resulte numa vontade enorme de comer mais;
Certifique-se em obter proteína suficiente de alimentos à base de plantas (como leguminosas, nozes e tofu) ou à base de animais (como carnes magras e peixe). A proteína é um macro nutriente essencial e deve fazer parte da sua dieta diária.
Use mais especiarias incorporando alho, gengibre, cebola e açafrão na sua cozinha. E as ervas aromáticas, como salsa, coentros, tomilho, etc. As doses podem ser pequenas, mas são poderosas em termos de poderesde cura! E ajudam a reduzir o tempero de sal.
Muito importante, são as frutas e vegetais adicionando-os a todas as refeições. Tome um smoothie verde ao acordar, uma salada ao almoço, uma sopa ao jantar, e opte por lanches saudáveis ao longo do dia.
Aipo com hummus e uma maçã com manteiga de amendoim são dois lanches equilibrados que nunca envelhecem!
Coma mais alimentos fermentados, pois são bons para o intestino e para a saúde geral e têm uma vida útil mais longa! Experimente kefir, kimchi, kombucha e chucrute.
Beba líquidos sem esquecer a importância de beber água, temos de nos manter hidratados.
Tenha uma boa noite de sono para descansar e ter mais energia ao longo do dia! Desligue os dispositivos eletrônicos, deite-se na cama 30 minutos mais cedo ou tenha mais tempo pela manhã.
Como a maioria de nós está a trabalhar em casa, podemos recuperar aqui o tempo de trânsito e aproveitar para dormir mais.
Exercite-se frequentemente fazendo 30 a 45 minutos por dia. Há imensas App on-line que pode seguir para se motivar e estar em grupo se precisar do ambiente à sua volta.
Faça meditação, Yoga ou qualquer prática de relax para equilibrar a sua saúde mental, física e emocional.
Continue a rir, brincar e divertir-se. Só tem de encontrar a forma como o pode fazer. Possível é sempre.
Estas são algumas das maneiras bem simples que pode integrar na sua rotina diária, para aumentar a sua imunidade! Como muitos de nós, a sua vida pessoal e profissional está ao rubro e, estamos impressionados com a rapidez com que a vida mudou. Nesses momentos, o importante é lembrar-se que não está sozinho.
by Ana Matos
HelthCoach and Lifestyle
0 comentários