Health Coach & Lifestyle

O que é o luxo?


A mudança de comportamento neste novo milênio mostra uma nova consciência no mundo. E qualquer grande transformação começa quando ocorre uma mudança de valores, e é isso que estamos vivendo.

Aos poucos, dos mais desatentos aos mais conservadores, mesmo os recém chegados ricos, estão a perceber que o luxo agora é outro.

Então, o que significa luxo nesta era moderna contemporânea?

E quem pode usufruir desse luxo?

Quem quer cuidar de si mesmo, da sua saúde física, mental, emocional, psíquica e espiritual?

Quem vive a liberdade de ser o que é, sem se preocupar com a opinião de outros?  

Quem escolhe ter tempo de fazer o que gosta e gostar do que faz?

Quem usa o tempo para despertar, pensar, observar a beleza das coisas, de criar beleza nas coisas, de descobrir o mundo?

Ter tempo de conhecer, descobrir e amar as pessoas? De poder fazer amor com todo o tempo do mundo? De acordar de bom humor e acreditar que é possível, é sempre possível e que estamos aqui para presenciar pequenos e grandes eventos?


Ter tempo de conhecer, descobrir e amar as pessoas?

Para os que já vivem esta nova era, já sabem o que significa este novo conceito de luxo.


O novo luxo é ter saúde. Liberdade. Espaços. Tempo. Respeito. Humanidade.

O novo luxo é ter paz de espírito, consciência tranquila, meditar e sentir aquela felicidade que vem de dentro, não importa o que aconteça fora.

O novo luxo é saber que para ser feliz temos que desejar que todos possam ser felizes também. Não carregar o peso de sentimentos ruins e pensamentos negativos, mas deixar que eles passem como passam as nuvens escuras pelo céu.


Não carregar o peso de sentimentos ruins e pensamentos negativos, mas deixar que eles passem como passam as nuvens escuras pelo céu.

O novo luxo é saber ser gentil, e cumprimentar com sorrisos os desconhecidos. Respeitar o outro independentemente de sua posição social, raça, cor ou credo.

Respeitar a natureza, a nossa fonte vital de vida.

O novo luxo é tentar entender quem pensa diferente, aceitar o que nos é estranho e nunca esquecer que violência sempre gera violência e esse beco não tem saída.

O novo luxo é admitir as fraquezas e aprender com os erros. É Saber que nosso encanto é essa mistura de tudo, muitas vezes confusa e desajeitada, mas sempre Procurando o bem maior.

Todos temos falhas, todos erramos e dizemos  coisas que não queríamos ter dito e saber pedir perdão é sempre libertador.

Uma das conquistas do novo luxo é essa plenitude.

O novo luxo é experienciar, vivenciar, aprender. O novo luxo é conhecimento. Uma visão abrangente sobre o mundo em que vivemos e nossa existência.

O novo luxo faz de nós um novo ser humano,com uma nova consciência que busca evoluir pela versão de ser…

… a sua busca é ser mais feliz.

Então descobrimos que:

O novo luxo não é ter: É ser!

by Ana Matos