Moda e Imagem

5 mitos da imagem profissional


A imagem é a forma como nos vêm, pois influencia tudo na nossa vida, tanto a nível pessoal como profissional. Conheça os principais mitos da imagem em contexto profissional:

  • Roupa cara é sinónimo de uma boa imagem

Para termos uma boa imagem, não é necessário gastarmos muito dinheiro em roupa. O importante é realizar compras inteligentes, ou seja, com uma boa relação qualidade-preço.

  • Roupa larga emagrece

Se não estamos confortáveis com o nosso peso e pretendemos aparentar um peso inferior ao que temos, não devemos vestir roupa demasiado larga: isso só irá acrescentar peso.

  • A experiência é o mais importante

Num mundo empresarial tão competitivo, em que os profissionais têm experiência semelhante, o critério de desempate numa eventual promoção poderá ser a imagem. Não a descure!

  • Uma boa imagem depende da idade

Ter uma boa imagem é saber realçar os nossos pontos fortes e disfarçar os pontos menos fortes, independentemente da idade que temos.

  • Roupa de marca causa sempre uma boa impressão

A discrição e a elegância são muito mais importantes do que a ostentação, não dependendo da escolha de roupa ou acessórios de marca, mas sim de uma boa atitude perante os demais.

Ter uma boa imagem é saber realçar os nossos pontos fortes e disfarçar os pontos menos fortes, independentemente da idade que temos.

by Alexandra Lopes

Consultora de Imagemwww.alexandralopes.com