Health Coach and lifestyle

Quais são as cores da sua vida?

Aproxima-se uma nova estação do ano e sempre que tal acontece, é importante estarmos preparados.

É uma estação muito desafiante para muitos de nós.

Traz consigo cores mais desafiantes, com dias mais cinzentos, castanhos, e algumas sombras. Também temos a rotina do trabalho, da família, tudo com um ritmo bem acelerado, cheio de correrias para chegar a tempo a todo o lado, sem esquecer aquela sensação de dia “pesado”, aquela sensação de cansaço ou falta de energia, de motivação, tudo misturado com muita impaciência e resmunguice.



Se tivéssemos de pintar a tela da nossa vida, num dia-a-dia assim, de certeza que usaríamos muitas cores mais escuras, profundas e intensas.

É uma estação muito desafiante para muitos de nós.

Traz consigo cores mais desafiantes com dias mais cinzentos, castanhos e algumas sombras. Também temos a rotina do trabalho, da família, tudo com um ritmo bem acelerado, cheio de correrias para chegar a tempo a todo o lado, sem esquecer aquela sensação de dia “pesado”, aquela sensação de cansaço ou falta de energia, de motivação, tudo misturado com muita impaciência e resmunguice.

Conhece o estado?

Claro que não é sempre assim, mas é muitas vezes assim!

Muito embora o meio ambiente, as nossas rotinas e o nosso estilo de vida sejam influência a ter em consideração, a verdade é que as nossas escolhas alimentares, o exercício físico e mental, a qualidade do sono e a nossa resposta aos eventos e acontecimentos do dia, são muito mais determinantes a nossa condição de bem-estar geral.

Quem diria que afinal tudo depende de nós?

Pois é! Ter a consciência de que o nosso bem-estar físico e mental dependem das nossas escolhas é importante para começarmos a cuidar de nós com mais atenção e carinho. Pense bem, se não somos nós a fazê-lo, quem será?


Com muita inspiração, criatividade e determinação, vai conseguir.

Se precisar de incentivo ou de ajuda, é só dizer.

 Afinal, é no inverno que mais vemos o arco-íris. 

by ANA MATOS

Health Coach e Lifestyle

#happy food for happy people