Hotelaria e Coaching

Novo aeroporto

No seguimento da declaração de impacto ambiental favorável emitida no passado 21 de janeiro, pela Agência Portuguesa do Ambiente, temos luz verde definitiva para o novo e tão aguardado aeroporto no Montijo.

Esta decisão ajudará ao maior e melhor desenvolvimento do turismo e como consequência direta na nossa economia. Julgo que é uma decisão que peca por tardia, e como cidadã atribuo esta demora aos interesses políticos e aos estudos que os locais que estavam indicados foram sujeitos. Hoje como todos sabemos temos as várias entidades ambientalistas as dizer que não foram avaliados todos os impactos. A certeza é que a Agência Portuguesa do Ambiente aprovou e quero acreditar que com todo o mérito.

Gostaria de ver um plano bem estruturado de desenvolvimento turístico dos locais que beneficiarão diretamente e indiretamente desta nova infraestrutura baseado numa análise correta de necessidades complementares a Lisboa, na manutenção das tradições e costumes, na requalificação de edifícios mantendo a história da localidade, na condição de os “investidores” terem uma contribuição na sustentabilidade económica e social. O Rio Tejo que une as duas margens é sem dúvida uma forma de minimizar o impacto no ambiente com os transportes fluviais além de ser uma experiência fantástica.



Apelo as entidades locais e comunidades que façam um trabalho em prol do bem comum e de um legado para as novas gerações. Temos a oportunidade de reinventar e com todos os exemplos que temos de fazer bem melhor.

by Ana Beatriz

http://www.abc.hospitality.pt