Direitos Humanos

Ação europeia para acabar com a exploração sexual


Promovida pelo Lobby Europeu das Mulheres e as suas organizações parceiras no âmbito do Apelo de Bruxelas, a semana de ação europeia para acabar com a exploração sexual – Mulheres Objetam! reuniu mais de 150 mulheres sobreviventes, feministas, ativistas, movimentos aliados e mulheres líderes europeias e internacionais, com o objetivo de chamar a atenção para a violação dos Direitos Humanos no sistema da prostituição e exploração sexual.

Entre as muitas atividades, destaque à conferência no Parlamento Europeu Apelo de Bruxelas: Juntas/os por uma Europa livre de prostituição com o objetivo de impulsionar a ação europeia no mandato parlamentar 2019-2024, com base nos compromissos assumidos na histórica resolução “Exploração sexual e prostituição e o seu impacto na igualdade de género”,da autoria da eurodeputada Mary Honeyball (S&D, Reino Unido) em 2014.



De referir, também, a exposição no Parlamento Europeu #RiseUpAgainstOppression da autoria da Rede Europeia de Mulheres Migrantes, que reúne um conjunto de citações de feministas de todo o mundo explicando o porquê de defenderem a abolição do sistema da prostituição, e que já tem estado exposta em Portugal. Conheça o Apelo de Bruxelas.

by Ana Sofia Fernandes

Presidente da Plataforma Portuguesa para os Diretos das Mulhereshttps://plataformamulheres.org.pt/

Vice-Presidente do Lobby Europeu das Mulheres

Apoio :

Time in-just in time !