Os benefícios de pensar positivo

Ao pensar positivo, verdadeiramente, com persistência, você pode mudar o seu destino

Health Coach & Lifestyle

por Ana Matos

Cada um de nós cria o seu próprio destino pelo seu modo de pensar e de agir. Sobre isso não existem dúvidas. Ao pensar positivo, verdadeiramente, com persistência, você pode mudar o seu destino.

É importante persistir no treino sobre a mente para vencer a si mesmo. Não desanime com fracassos. Não seja fatalista dizendo que é seu Karma, que é seu destino, que não adianta esforçar-se. Isso traz inércia e estagnação. É não compreender as leis do pensamento.

Ora, tome nota e comece hoje a treinar: 

Esteja atento. Não permita que um pensamento negativo determine o seu dia. Corte-o pela raiz. Substitua imediatamente por um pensamento positivo e de confiança.

Faça os outros felizes. Existe uma chave para ser feliz: faça aos outros o que gostaria que fizessem a si mesmo. Ajude, ame, ofereça. Ao amar os outros, o amor é-lhe retribuído. Faça boas ações e boas oportunidades vão aparecer.

Pense bem dos outros. Descubra pelo menos uma qualidade positiva nas pessoas que o rodeiam e os seus relacionamentos vão melhorar e vão ser mais harmoniosos. Ao fazer alguém sofrer por alguma ação, vai receber dor. Circunstâncias e meios desfavoráveis é o que vai receber de volta.

Procure manter equilíbrio mental. Aprenda a não se aborrecer. Em vez de apenas reagir com o ego negativo, com impulsividade ou raiva, procure controlar as suas  ações. Evite pensar, falar ou agir de maneira errada.

Esforce-se para falar com suavidade. Ao conseguir o comando sobre os seus pensamentos e das suas palavras, vai apresentar um rosto calmo, uma voz suave e, os seus olhos serão brilhantes e risonhos.

Pare com o hábito de reclamar. Evite falar de maneira áspera ou sobre os assuntos  que sabe que vão  afetar os sentimentos das outras pessoas. Se precisa de reclamar, não fale com agressividade. Mude o tom de voz e a energia de suas palavras. Além de não haver conflitos, a outra pessoa ficará mais disponível para  ouvir e para corrigir  o que fez mal.

Ao desenvolver esses sentimentos de tolerância e compreensão, está a melhorar a sua relação consigo mesmo e com os outros. a si e aos outros. E assim vai construindo o seu bem-estar e felicidade.

Ana Matos

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.