Direitos Humanos

“Se tens de pagar não vales nada” é a nova campanha do Projeto EXIT, lançada pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres e particularmente dirigida aos homens, visando chamar a atenção para a violência que persiste no sistema de prostituição.

#saynotoprostituition

O seu principal objetivo é contribuir para um debate público informado e consciente da necessária abolição do sistema de prostituição em Portugal, contribuindo para uma estratégia nacional que disponibilize programas de saída e de apoio para as pessoas na prostituição, combatendo o estigma social e erradicando a procura, através da penalização/criminalização da compra de sexo.

A campanha decorre da realidade da prostituição pelo que é: um sistema de relações desiguais de poder conduzido pelo dinheiro, que muitas vezes implica violência e objetificação das mulheres. Esta campanha coloca o foco na raiz do problema, a procura, impelindo à modificação de comportamentos individuais e coletivos. Acompanhe a campanha nas redes sociais #SayNoToProstitution.

by Ana Sofia Fernandes

Presidente da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres

Vice-Presidente do lobby Europeu das Mulheres

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.