Moda e Imagem

As cores no vestuário de desporto

Praticar desporto só faz bem à saúde, quando praticado com moderação, e faz-nos sentir bem com nós próprios. As cores que usamos para o praticar também assumem um papel fundamental no nosso nível de motivação e confiança para atingirmos objetivos.
cores

As cores do vestuário que escolhemos para a prática de exercício físico influenciam o modo como nos sentimos. Podem energizar-nos ou acalmar-nos, pelo que é importante que a escolha das cores tenha em atenção a atividade física que praticamos.

O branco é a mistura de todas as cores e simboliza a paz e a pureza, emitindo vibrações suaves e pacíficas. O branco representa o equilíbrio e emite vibrações suaves, excelentes para a prática de atividades mais zen como, por exemplo, a meditação ou pilates. Em alternativa ao branco, poderão também ser usadas cores mais suaves como o rosa, associado à suavidade e delicadeza, ou o lilás, associado à espiritualidade e intuição.

A cor verde – que representa a harmonia e o equilíbrio – é a cor mais adequada para praticar desporto outdoor, pois é uma das cores predominantes na natureza e permite a perfeita comunhão com o ambiente envolvente, revitalizando a nossa energia.

Ao optar por desportos aquáticos, a cor mais adequada é o azul, pois representa a calma, tranquilidade e serenidade, ajudando a estabilizar a respiração.

Para atividades de grupo, ao som de música animada e com bastante ritmo, não há melhor escolha do que o amarelo, a cor da vivacidade, descontração e alegria.

Para desportos de combate, o vermelho ou o laranja conferem energia, coragem e excitação ao seu treino! Outra boa opção é o preto, que representa o poder e a força.

by Alexandra Lopes in Moda e imagem @ M magazine

Consultora de Imagem

www.alexandralopes.com

todos os direitos reservados mulheres.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.