Health Coach & Lifestyle

Onde  anda a sua longevidade ?

olhando para os seus objetivos e metas, onde  anda a sua longevidade ? Pensa nisso?

A nossa esperança de vida aumentou para mais de 6 anos, dizem os cientistas e para vivermos esses anos em boa forma física e mental, vamos ter de colocar o nosso bem-estar como objetivo. Só assim estamos a cuidar da nossa longevidade.

Quantas vezes já ouviu ou já disse “estou cheia de dores ao acordar” ou não consigo “ vestir-me sem doer o corpo todo” ou ainda “ não consigo subir as escadas”… este ou outros comentários fazem parte do que vem a seguir… “ é da idade, não há nada a fazer”!

Pois bem, isso não é verdade. A sua idade não pode ser a desculpa perfeita para evitar a análise que tem de fazer a sua alimentação, exercícios e estilo de vida. E verificar o que está a fazer-lhe mal e tem de ser modificado. A análise Biotype que fazemos em clínica, diz-lhe tudo isto se quiser saber de forma mais científica.

O processo de envelhecimento afeta não apenas o âmbito estético, mas também a qualidade de vida de todos nós.

E temos de começar a entender que são as nossas escolhas, as responsáveis pelo futuro que iremos ter.

 Neste contexto, as células recebem atenção primordial. A sua estrutura  interna sofre diversos processos oxidativos ao longo do tempo, causados por fatores externos, como a exposição à radiação solar, a poluição, o tabagismo e o alcoolismo ou internos, como o stress. Esses fatores também influenciam o envelhecimento, permitindo um processo conhecido como senescência celular.

Nos nossos dias, através da consulta de longevidade e bem-estar,que está disponível na nossa clínica,  conseguimos criar um plano que comporta para além de alimentação, exercícios, tem, também, sugestão de suplementos de ativos naturais que realizam a modulação genética, atuando de forma efetiva na proteção celular e no controle do processo de senescência celular, eliminando células que perderam a sua capacidade replicativa.

E é toda esta combinação que vai determinar os seus próximos anos.

Preste mais atenção as suas decisões e as suas escolhas. A sua idade agradece.

by Ana Matos in Health Coach & Lifestyle @ M magazine

todos os direitos reservados mulheres.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.