Health Coach & lifestyle

O ato de reflexão

Se está a precisar de respostas para si mesmo, devido a todo este momento que estamos a viver, não desista.Em vez disso, procure e encontre algum espaço e tempo para pensar sobre em que ponto está na sua vida – e onde gostaria de estar.

O ato de reflexão pode ser incrivelmente poderoso. ajuda a melhorar a autoconsciência, aprofundar a compreensão, aumentar a clareza de pensamento e proporcionar uma melhor organização mental.  Pode já estar a pensar em mudar algumas coisas na sua vida depois da pandemia do Covid-19 desaparecer, ou talvez a vontade de mudança já estivesse a ser sentida por um tempo e tenha ressurgido recentemente.

De qualquer maneira, pode tornar-se um pensamento avassalador.Uns sentirão um espaço em branco, sem saber quais as opções que podem ter. Outros podem ter uma riqueza de idéias, pensamentos e opções, todos misturados na sua mente. Alguns estão no lugar do meio, tendo algum sentido de direção, mas não o suficiente para entender.   Seja qual for o cenário que mais lhe agrada, é poderoso e algo esmagador. E neste sentir,é importante lembrar que a mudança tem tudo a ver com pequenos passos.   Portanto, se deseja dar um pequeno passo, sem respostas certas ou erradas (não há solução, não precisa chegar a uma conclusão, deixe a sua mente explorar um pouco mais) e continue a ler.   Aqui estão 10 perguntas para auto-reflexão e algumas orientações sobre o que pode fazer com as respostas.   Encontre um espaço silencioso e pense em cada uma delas e responda a cada uma Levando o seu tempo ou se preferir leia e responda a todas ao mesmo tempo. Escreva as respostas como uma lista, escreva parágrafos, gravações, videos ou em parceria com um amigo ou amiga.

Sugestões:   Quando sentir que respondeu à pergunta, pergunte a si mesmo: ‘E que mais?’ Vai ficar surpreendido com os pensamentos extras que surgem quando questiona o seu pensamento um pouco mais, de cada vez   Considere analisar as respostas, uma série de vezes quando estiver de humor diferente, pois o seu humor pode despertar pensamentos extras .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.