Ser Empreendedor

Falamos muito em empreendedorismo hoje em dia e até incentivamos ou obrigamos (questões familiares) muitos jovens a serem. O lado do sonho de ter um negócio por conta própria é por veze um pesadelo e porque será? Simples: Não se respeita o ADN de cada um.

Hotelaria e Coahing

by Ana Beatriz

Como sabemos existem 4 tipos de personalidade dominantes conforme o teste DISC* e cada um tem um papel fundamental no TODO como sabemos (o devemos saber). Em primeiro lugar a decisão de fazer algo por sua conta depende muito da capacidade emocional e intelectual que tem e conhecer os seus pontos francos e fortes.

Acredito que o ser humano não tenha mais de 2 talentos natos como tal terá de recorrer sabiamente a todos os outros de uma forma humilde e apreender com cada um deles.

Ser Empreendedor é uma tarefa difícil ou não, depende se saber liderar ou não. Ser empreendedor é decidir CRIAR algo que seja sustentável para si, para os que colaboram consigo e para o todo onde se insere.

Patrocínio Hotelaria e Coaching
by Ana Beatriz

Ser Empreendedor é uma tarefa difícil ou não, depende se saber liderar ou não. Ser empreendedor é decidir CRIAR algo que seja sustentável para si, para os que colaboram consigo e para o todo onde se insere.

Acredito que o ser humano não tenha mais de 2 talentos natos, e como tal, terá de recorrer sabiamente a todos os outros de uma forma humilde, e apreender com cada um deles.

Recordo uma história quando numa das minhas aberturas de hotel : eu com apenas 22 anos, e o hotel em causa estar ainda na fase inicial … Claro que tive que tomar decisões na obra, com o empreiteiro. Para os suportes do papel higiénico, por exemplo, pedi que colocasse uns diferentes e que os colocasse de uma certa forma. A distração do empreiteiro não validou o meu cuidado, e todos sabemos como as distrações podem custar caro . Dessa vez foi por um triz – quando a minha funcionária de andares, com muita dificuldade (pois pensou que eu levava a mal) me disse: “Acho que os suportes não são assim”. Ela tinha razão, e de imediato reparei um erro que podia custar muito mais caro se eu não tivesse corrigido a tempo.

Precisamos uns dos outros, e hoje cada dia mais.

Ser Empreendedor é estar disponível para dar muito antes de receber, para aprender e crescer com o Todo. Ser Empreendedor é sair da zona de conforto todos os dias e ver que todos os dias o seu sucesso é uma realidade.

Ser Empreendedor é em primeira mão uma decisão INTERNA muito importante que deve ser apoiada por muitos pois na realidade esta pessoa (este grupo de pessoas) prepara-se para contribuir para a melhoria de um TODO.

Ana Cristina Beatriz