Moda e Imagem

Prolongue a vida da sua roupa


Apresento-lhe algumas sugestões para prolongar a vida da sua roupa, com o menor impacto possível no ambiente e na vossa carteira, reduzindo o consumo excessivo de compra de vestuário:

  • Se a sua roupa tende a perder a forma, provavelmente isso acontece porque não está a arrumá-la da melhor maneira. Para obter a melhor arrumação do seu guarda-roupa, certifique-se de dobrar as peças que devem ser dobradas e pendurar as peças que devem ser penduradas, tendo em conta o seu formato e o tipo de tecido.
  • Distribua repelentes anti-traças pelo seu guarda-roupa, tendo o cuidado de substituí-los assim que perderem a eficácia (atenção às indicações referidas nas embalagens).
  • Sempre que adquirimos uma peça de roupa, devemos verificar atentamente a respetiva etiqueta para sabermos como devemos lavar e/ ou secar a mesma. Se tivermos em atenção os cuidados específicos de cada peça de roupa, maior será a durabilidade e menor será o risco de a estragarmos.

Antes de realizar a separação da roupa consoante ao tipo de lavagem, cor e tecido, mantenha a roupa suja guardada num local seco e arejado.

  • Ao lavar a roupa na máquina, tenha o cuidado de previamente esvaziar os bolsos, desapertar botões, levantar golas e colarinhos e apertar os fechos de correr. Vire as peças do avesso, especialmente as que têm estampagens ou aplicações.

by Alexandra Lopes

Consultora de Imagem

www.alexandralopes.com