Hotelaria e Coaching

O reconhecimento do Turismo em Portugal

Estamos a iniciar uma nova legislatura, após as eleições passadas que contou com uma abstenção digna de preocupação nacional.

Partidos à parte, para mim as pessoas que lideram os vários pelouros é que são os verdadeiros responsáveis pela condução deste pais e acredito que o carater de cada um é basilar para o sucesso da governação de um país



A nossa secretaria de estado tem sido liderada por uma mulher, Ana Mendes Godinho, que tem feito um trabalho sério assente em valores e com a humildade constante e visível em todas as suas intervenções. Está à vista o seu trabalho e sua preocupação com a sustentabilidade e com a valorização dos trabalhadores do sector. Parabéns pelo seu empenho e pelos resultados que premeiam o nosso país a vários níveis internacionais.

Como mencionado pela própria SET em maio deste ano, o sector representa atualmente 18,6% das exportações e 13,7% do PIB. Talvez a criação do Ministério do Turismo seria crucial para o reconhecimento e melhor desenvolvimento do mesmo no nosso país. É um tema que desde que iniciei a minha carreira é comentado e solicitado constantemente pelo setor.

Neste novo ciclo, esta atividade, que é transversal a tantas outras, merecia a autonomia e reconhecimento com a criação do Ministério do Turismo.

by Ana Beatriz

http://www.abchospitality.pt