Ninguém é indiferente a passagem do tempo!

Envelhecer é um processo que nos afeta a todos. Porém, já sabe que para além dos fatores de como cuida de si, os fatores genéticos são, também, determinantes em como vai acontecer consigo.

É muito interessante e até saudável, pensar que o passar dos anos traz segurança, equilíbrio e maturidade. E, se eu lhe disser que pode fazer muito mais por si, retardar os efeitos do envelhecimento, através do seu perfil metabólico e, com esse conhecimento pode manter-se jovem agora e por muito mais tempo?

É muito interessante e até saudável, pensar que o passar dos anos traz segurança, equilíbrio e maturidade. E, se eu lhe disser que pode fazer muito mais por si, retardar os efeitos do envelhecimento, através do seu perfil metabólico e, com esse conhecimento pode manter-se jovem agora e por muito mais tempo?

É fantástico, verdade?

Atualmente, já muito podemos fazer para manter a nossa juventude física e mental por muito mais tempo.

Não vou falar de cirurgia plástica, injeções de botox, ou permanência constante nas mais variadas inovações que temos ao nosso dispor.

Porque o desafio aqui, digo eu, é fazer a nossa juventude acontecer de dentro para fora. É aí que reside a essência da nossa Idade!

E para mantermos a nossa juventude ativa vou partilhar convosco os 10 passos para viver mais e melhor

O desafio aqui, é fazer a nossa juventude acontecer de dentro para fora. É aí que reside a essência da nossa Idade!

1. Dormir bem

É determinante para mantermos a boa forma, pois dormir mal tende a fazer aumentar o peso e também o cansaço;

2. Enfrente as mudanças

Acredite que algo bom vai acontecer quando abandona velhos hábitos, padrões que já não fazem bem;

3. Proteja o seu organismo

Uma dieta equilibrada com mais vegetais e fruta vai fazer maravilhas pela sua forma e proteger contra muitos sintomas de doenças.

4. Dê largas a felicidade

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  • É usual depositarmos as nossas angústias, frustrações em pessoas, situações, fatores externos e esperar que eles façam a mudança para sermos felizes, passamos a esperar que as coisas aconteçam de fora para dentro, quando a felicidade vem do estado de espírito e não de situações.

5. Aprenda a respirar

Parece simples, afinal respiramos o tempo todo. Mas o respirar automático, sem perceber, é diferente de usar técnicas respiratórias para acalmar e equilibrar a mente. Elevando o seu estado de tranquilidade.

6. Misture atividades

Se é importante fazer exercício físico e já sabe porquê, também é importante procurar fazer exercícios para manter a sua mente ativa e mais que tudo, encontrar um hobby. Ou uma série de atividades que resultam consigo porque se sente bem quando as faz ou simplesmente assiste;

7. Beba mais água

Não me canso de dizer para beberem água! A água faz bem à saúde e à disposição em geral, evita doenças, previne celulite, diminui o cansaço, a sonolência, ajuda a eliminar toxinas e, ajuda na hidratação! Que mais precisa?

8. Evite o que faz mal

À vontade que tenho é dizer: se faz mal, não faça!

Fumar e excesso de sol, já sabemos que é uma combinação letal para o envelhecimento cutâneo.

O excesso de sal, açúcar e álcool veem logo a seguir. Depois, temos as carnes vermelhas, enlatados, processados e … porque se quer mesmo viver mais tempo, mantendo a sua flexibilidade e boa forma, tem mesmo de mudar!

É importante fazer exercício físico e já sabe porquê, também é importante procurar fazer exercícios para manter a sua mente ativa.

9. Aprenda a delegar

Dizem os especialistas que as mulheres têm mais stress e dificuldades na gestão de tempo porque não confiam ou não sabem delegar. Vamos lá mudar a estatística! Planear uma tarefa com antecedência, dar um prazo, explicar a importância do trabalho e incentivar o compromisso da equipa, é só o que tem de ser feito, vamos lá!

10. Harmonia hormonal


Vamos lá mudar a estatística! Planear uma tarefa com antecedência, dar um prazo, explicar a importância do trabalho e incentivar o compromisso da equipa, é só o que tem de ser feito, vamos lá! ”

Deixei para último, pois é sem dúvida das mais importantes! Ê que praticando tudo o que eu disse atrás, ou seja, levar uma vida saudável, dormir bem, praticar exercícios físicos e mentais, comer melhor e respirar sempre, contribui para o equilíbrio orgânico.

Durma bem, enfrente as mudanças , proteja o seu organismo, dê largas à felicidade, aprenda a respirar, misture atividades, beba mais água, evite o que faz mal, aprenda a delegar.

E isso reflete:

Mais energia, luminosa, deslumbrante e jovem . Agora e sempre.

by Ana Matos

Lifestyle & Health Coach