Equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Com esta paragem cada um teve tempo e oportunidade para sentir como é importante um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Acredito que muitos pararam realmente pela primeira vez em anos de vida de trabalho.

A nossa atividade, hotelaria e turismo, é uma das mais desafiantes no alcance deste equilíbrio pois exige muito de cada um de nós. Além de termos de trabalhar em horários e/ou dias que normalmente são momentos de lazer e pausa por parte da nossa família.

Este recomeçar de vida, propõe várias revisões e, talvez, a mais importante é o alcance deste equilíbrio. Assim o primeiro passo é estar consciente da pessoa que somos, do momento em que nos encontramos e dos objetivos/metas a atingir. Diria que a seguir é manter o foco e estar 100% presente em cada momento da nossa vida. Planear com recurso a uma agenda ou outro ajuda e muito e ter a disciplina de seguir o que planeamos para o nosso dia.

Outro desafio, mas fundamental para alcançar o equilíbrio nestes dois campos é dizer “Não”. Quantas e quantas vezes permitimos que pessoas ou acontecimentos que não são importantes nem prioritários desviem a nossa atenção e foco? Apenas perdemos o nosso precioso tempo.

Ser flexível é uma virtude quando aplicada com conta, peso e medida.

Por último fazer Pausas, permite “respirar”, ganhar novo fôlego para os desafios que temos pela frente e até encontrar novas e melhores formas de viver a vida.

Temos a oportunidade de transformar a “Pausa” forçada destes últimos 2 meses em algo bom e melhorar este equilíbrio tão desequilibrado em que vivíamos.

by Ana Beatriz in Hotelaria e Coaching@M magazine

todos os direitos reservados mulheres.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.