As cores no vestuário profissional

O vestuário que escolhemos para o local de trabalho pode ajudar-nos a transmitir a imagem certa e adequada ao contexto no qual nos inserimos. Uma vez que as cores têm significados associados, é fundamental sabermos quais as mensagens que transmitimos ao vestirmos roupa de determinadas cores, adequando o vestuário a cada ocasião em contexto empresarial:

  • Branco

branco transmite simplicidade, estando associada à diplomacia e perfeição. É uma boa escolha para uma camisa, peça essencial em qualquer guarda-roupa profissional, dada a sua versatilidade de combinações com outras peças e cores.

  • Bege

O bege representa elegância e acessibilidade, sendo uma cor facilmente conjugada com outras cores (à semelhança do branco). É a cor ideal para blazers, calças, saias, camisas e blusas, principalmente para a primavera e verão, dada a sua leveza e frescura associada.

  • Amarelo

O amarelo é a cor do conhecimento, da alegria e da boa disposição. É a cor mais indicada para profissionais da área de vendas, pois trata-se de uma cor estimulante.

  • Laranja

A cor laranja representa energia e vitalidade. O laranja é uma cor mais informal, pelo que deve ser usada com muita moderação em contexto profissional.

  • Vermelho

O vermelho é a cor que transmite assertividade, poder e confiança. Vai fazer uma apresentação para o público? Escolha uma peça de roupa em vermelho: uma gravata ou uma écharpe, por exemplo.

Páginas: 1 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.