Hotelaria e Coaching

Hospitalidade é um ato de Amor

Desde que me lembro celebra-se hoje o dia de São Valentim. Em Portugal, é designado pelo “dia dos namorados”, mas eu prefiro associar a data ao “dia do amor” e a todas as relações que envolvem amor.

Felizmente, todos os dias contribuo para uma atividade que o expressa de diversas formas. Quando telefonamos ou enviamos um email, para reservar um quarto, uma massagem ou uma refeição numa unidade, inicia-se desde logo uma relação com a outra pessoa que está a escutar-nos e tomar nota dos detalhes que damos quando fazemos a mesma. Quando chegamos a um quarto de uma unidade hoteleira, o mesmo foi preparado por várias pessoas que tiveram o “cuidado” de fazer o seu melhor para que a sua estadia seja perfeita. É sem dúvida uma atividade de “dar e receber”.

Nesta data é comum darmos e recebermos atenção aos nossos “amores” com pequenos ou grandes detalhes. Um dos detalhes cada vez mais apreciado é o “cuidar” de nós mesmos para depois “cuidar” outros. Celebrar este dia rendido(a) a uma boa massagem é algo extraordinário se pensarmos que naquele momento a pessoa (terapeuta) está a dar o melhor de si para que no final da mesma o seu corpo e mente estejam renovados e em paz. Cada dia que passa mais certa estou que ter um local “bem conseguido” e a parceria ou o recurso humano habilitado para estes serviços, na unidade hoteleira é uma mais valia e uma necessidade.

LC, Serviços de Saúde e Bem-Estar é um projeto português.
Quando o tempo deixou de ser uma palavra com sentido, este projeto cresceu, e facultamos um serviço ajustado à sua realidade/necessidade. Não se preocupe em chegar a horas à massagem, a massagem chega a horas até si.

É bom reconhecer que por detrás de todas as nossas celebrações, estadias, refeições, tratamentos de bem-estar, estão sempre “estranhos” que nos dão muito mais do que por vezes valorizamos. Assim é a essência da verdadeira hospitalidade.

by Ana Beatriz

http://www.abchospitality.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.