Desenvolvimento pessoal



“Considero este tema tão importante ou mais que a educação e formação, atendendo a que, antes de escolher o que se quer fazer na vida, devemos saber quem somos, e o que nos faz vibrar. “

É preciso descobrir quem somos e o que nos faz vibrar.

Há uns anos parei. Ao parar comecei a sentir, e até a ouvir a minha respiração. Foi talvez dos maiores desafios da minha vida, uma vez que desde os 16 anos abraço a minha carreia em hotelaria, com a convicção que viria a ser diretora de hotel. E assim foi, aos 29 anos.

Passaram 13 anos de intenso trabalho, formação, universidade, e a responsabilidade desde cedo. Acrescidas ao trabalho, grandes responsabilidade familiares e pessoais, tudo isto OCUPAVA todo o meu tempo e esgotava todos os meus recursos.

Com 33 anos, deu-se início em mim um despertar diferente. Parecia algo a bater para sair, e passou a ser o estudo mais desafiante da minha vida: o meu desenvolvimento pessoal.

A partir desse momento tudo mudou na minha vida, uma vez que estava a desenvolver, a sentir, e compreender todo um processo maravilhoso que nós como seres humanos temos, e que parte apenas desta certeza: todos nós somos seres únicos e maravilhosos ,e que tudo está nas nossas escolhas.

Assim se a nossa escolha não estiver alinhada com o que realmente somos, garanto-vos que não encontraram a satisfação que tanto queremos alcançar.

https://www.aorhmais.pt

Este estudo de nós próprios, permite desde logo, desenvolver uma maior compaixão pelo outro, e no caso dos Gestores Hoteleiros (ou de outras atividades) que têm a responsabilidade de liderar equipas inteiras, permite tomar decisões mais eficazes e eficientes, pois são tomadas de forma mais tranquila e mais consciente.

Continua….

by Ana Beatriz

http://www.abchospitality.pt
https://www.aorhmais.pt

Written by 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.