Hotelaria e Coaching

A importância do talento na Gestão hoteleira

A especialidade em hotéis independentes, únicos e cheios de detalhes e “storytelling” é algo que se adquire ao longo dos anos, pois na verdade quando todos nós estudamos gestão hoteleira, a mesma é transversal a vários tipos de unidades. Cabe a cada um de nós crescer, ler, ver exemplos, viajar, assistir a formações e experimentar diferentes abordagens para que cada unidade seja um sucesso a nível financeiro e em posicionamento.

A entrega que fazemos é na base da honestidade e acima de tudo fazemos todo um trabalho sério como a unidade fosse nossa. Por vezes mudamos integralmente a ideia pré-concebida do investidor e esse é um ponto de honra que gostava de escrever hoje aqui.

É usual o investidor ter “ideias” maravilhosas sobre a sua unidade hoteleira, muitas das vezes baseados nos seus gostos próprios e na ideia de que ter uma unidade hoteleira é dinheiro em caixa e com facilidade. Uma unidade hoteleira é um investimento grande, que para ser recuperado leva no mínimo 7 anos (dependendo da localização, número de quartos, etc) e para que tal aconteça é crucial a contratação de um bom elemento de direção que precede ao consultor hoteleiro, este último é talvez uma das peças mais importantes em todo este processo.

Cabe ao profissional que deverá ser contratado no momento em que o investidor pensa num local para a sua unidade, colaborar no Plano de Negócios e no Conceito que aquela unidade deverá ter. Depois, se o mesmo for viável, avançar com todos os outros talentos.

by Ana Beatriz

http://www.abchospitality.pt

Written by 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.