É mesmo necessário cuidar de si.

Se é bem verdade que não podemos eliminar o stress da nossa vida, é igualmente verdade que cuidar de nós é a única opção saudável para anular os seus sintomas e prevenir o aparecimento de doenças.

O stress é nocivo e arrebatador quando nos invade. Deixa-nos cansados, irritados, inchados e muitas vezes com dores no corpo todo.

O stress é nocivo e arrebatador quando nos invade.

E muitos sofrem com insónias, crises de falta de ar e ataques de pânico. São as fases intermédias. Caso não façamos nada , ou simplesmente achemos que vai passar, podemos chegar à exaustão física, mental ou mesmo o burnout.

É necessário estar atento aos sintomas para poder tratar.

Só que não tem que ser assim. É importante saber e conhecer as soluções que a seu tempo eliminam sintomas e previnem a fase mais assustadora.

Seguir para férias após um ano intenso de trabalho e gestão da vida pessoal e familiar, não chega. Não é mesmo suficiente. É mesmo necessário cuidar de si!

Fazer uma pausa intermédia de 3 a 5 dias, consoante os sintomas, é mesmo a decisão certa para poder deter o processo e fazer regredir os sintomas .

Faça uma pausa . Cuide de si.

Cuidar de nós, do nosso corpo e da nossa mente , é responsabilidade nossa, e o melhor investimento que podemos fazer para uma vida melhor, com saúde e mais energia positiva.

Invista em si e no propósito saudável de viver mais e melhores anos.

by Ana Matos

Lifestyle e Health Coach

Written by 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.