Dia Mundial da Meteorologia

Hoje celebra-se o dia Mundial da Meteorologia, uma data que tem como objetivo alertar todas as pessoas para a necessidade de preservar os ecossistemas, assim como fazer uma utilização racional dos recursos naturais do planeta terra.

No TIME IN desta semana destacamos Ilda Aurora, a primeira mulher a ser Metereologista em Portugal.

mulheres.com está aqui e na rádio Marginal em 98.1 e em marginal.fm .

Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial

Todos os anos a data é comemorada com um tema relacionado com o racismo, e a mensagem deste dia é de igualdade e de combate à discriminação racial, como objectivo de ajudar a construir um mundo mais justo e igualitário.

Falar de direitos humanos a prioridade de cada vez mais plataformas e associações que defendem os direitos das mulheres e humanos e o mulheres.com é a marca e o programa de rádio que se associa a causas humanistas.

Mulheres… na rádio Marginal em .com.pt

Dia Internacional da Felicidade

A data tem como objetivo promover a Felicidade das pessoas e mostrar a importância do sentimento para o bem-estar das Nações.

A criação deste dia é sugerida pelo Butão, um pequeno reino Budista nos Himalaias, que adopta como estatística oficial a “Felicidade Nacional Bruta” em vez do PIB – Produto Interno Bruto; e em 2012 a ONU aprova a proposta, defendendo que a busca pela Felicidade é um objetivo humano fundamental.

Dia da Liberdade de Informação

A Liberdade de Informação é um direito de acesso à informação detida pelos governos e organismos públicos.

É uma extensão da liberdade de expressão, reconhecida pela ONU no artigo da Declaração dos Direitos Humanos, no Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e políticos, e pela Convenção Americana sobre os Direitos Humanos.

A Liberdade de Informação também pode ser entendida como a liberdade de privacidade no contexto da internet e das tecnologias de informação, ou como a oposição à propriedade intelectual ou aos direitos de autor.

Este dia é celebrado em todo o mundo para festejar a conquista pela circulação livre de informação, mas também para que se dê a conhecer às pessoas este mesmo direito e mostrar a importância de assegurar o acesso a toda a informação que nos é devida.

Dia Internacional da Mulher

Apesar de ser comemorado desde 1909, o Dia Internacional da Mulher só foi proclamado oficialmente pela ONU em 1975, e só em 1979 foi aprovada a Convenção para a eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres.

O dia 8 de Março passou a ser assinalado em todo o Mundo promovendo a luta das mulheres pela igaldade de direitos, relembrando as conquistas das mulheres e a luta contra o preconceito: racial, sexual, político, cultural, linguístico ou económico.

mulheres.com é a marca e o programa que lhe oferece a melhor e mais próxima conversa com as “mulheres que mudam o mundo todos os dias” e com os homens que as admiram e as incentivam a chegar mais longe.

Dia Mundial da Justiça Social

O ideal do qual nos tentamos aproximar é uma coisa, mas o que vivemos e o que assistimos ainda é muito diferente.

Dia 20 de Fevereiro foi o Dia Mundial da Justiça Social, um dia para enfrentar as realidades da pobreza, do desemprego, e da exclusão, tentando combater as desigualdades e criar oportunidades para todos.

Igualdade, bem-estar, trabalho e justiça são algumas das preocupações desta data, numa altura em que se levantam questões sensíveis como as da migração e dos refugiados.

Diáriamente são colocadas barreiras às pessoas pelo seu género, etnia, idade, religião ou deficiência.

Note-se que cerca de 20% da população mundial consome 80% dos recursos do planeta, enuanto menos de 100 famílias detêm mais de metade da riqueza mundial.

Dia Mundial da Rádio

Dia 13 de Fevereiro é o Dia Mundial da Rádio.

Esta data marca o dia em que a “United Nations Radio” emitiu pela primeira vez. Foi em 1946 e o programa foi emitido em simultâneo em seis países.

Em 2011, a UNESCO escolheu o dia 13 de Fevereiro para ser o Dia Mundial da Rádio e foi só a partir do ano de 2012 que passou a ser celebrado.

A rádio é o meio de comunicação social que mais público alcança e que tem sido capaz de se adaptar na perfeição às novas tecnologias, oferecendo aos ouvintes novos meios de transmissão, nomeadamente online, uma nova interação através das redes sociais e mostrando um pouco de si e dos seus profoissionais com as transmissões de vídeos em directo e de rubricas filmadas e divulgadas em vídeo para o mundo.

A maioria das rádios fazem o seu open day para que os ouvintes possam visitar, participar e partilharem do espírito da rádio.

No TIME IN desta semana destacamos Maria José Mauperrin, a primeira realizadora de rádio em Portugal e uma das primeiras locutoras.

“mulheres.com” está aqui, de Cascais para o Mundo em 98.1, em marginal.fm e em podcast.

HappyFood4HappyPeople

by Ana Matos

Saúde, Bem-Estar e Longevidade.


A Primavera é muito exigente,

Aproxima-se uma nova estação do ano, e sempre que tal acontece é importante estarmos preparados.
A Primavera é muito exigente, e por isso devemos preparar-nos para recebê-la como verdadeiros anfitriões…

Cuidar de si é o importante

Alguns de nós esperam pelas férias como se de um elixir se tratasse, um comprimido mágico, uma borracha de apagar, que tudo vai eliminar e permitir a mudança quando voltarmos.
Outros pensam nas inúmeras alterações e diferentes decisões que vão fazer, mas a rotina é mais pesada e nada mudam.
As inúmeras atividades, os excessos, as correrias causam mais tensão e aumentam a ansiedade.

Programa Reset & Detox

Reconhecer a necessidade de cuidar de si, num tempo só seu, para recuperar e revitalizar devidamente , é imperativo para a sua saúde.

Muitos estudos demonstram como nos sentimos mais do que nunca ansiosos, cansados, com problemas em dormir, digestões difíceis, dores no corpo, pernas pesadas, sistema hormonal descontrolado, níveis de irritação e intolerância altos, luta constante com o aumento de peso, enfim, só para citar alguns sintomas que tanto transtorno nos dão.

O resultado é que muitos de nós, em determinado momento, tentamos desintoxicar o corpo e a mente de qualquer maneira.
Experimentamos deixar de beber café durante uma semana ou fizemos a dieta das uvas ou fomos a correr para o ginásio. Alguma coisa é melhor que nada. Contudo a sobrecarga de toxinas acumuladas durante um ano, é tanta, que o organismo não funciona assim.
Estamos expostos a uma enorme carga de toxinas, sem darmos conta como o ar que respiramos, poluição geral, a luz elétrica, ar condicionado, cigarros, alimentos, cremes, detergentes, pensamentos, (…)

É evidente que não estamos privados de defesas. E em vez de continuar a enumerar as toxinas e a dizer que são prejudiciais, desenvolvi o programa Reset & Detox que estimula o nosso organismo a limpar e a eliminar toxinas e metais pesados com resultados visíveis a longo prazo no que respeita à saúde e ao bem-estar.

O programa associa uma dieta líquida detox com terapias e técnicas que em associação aceleram o metabolismo e promovem a capacidade de estar no seu melhor.
Temos kundalini yoga, Mindfullness, alongamentos & flexibilidade, caminhadas sensoriais na natureza, dança, técnica e pratica de reflexão individual, story telling entre outras.
Estas terapias associadas em si, num ritmo próprio, são determinantes e essenciais, ao processo.

O programa pode ser de 1 dia, de 3 e de 5 dias, podendo ser estendido para quem pretender trabalhar a fundo um determinado sintoma ou objetivo.

 É para todos, este programa Reset & Detox.
A desintoxicação é o mais importante meio de prevenção na saúde.